quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Dar Vida à Ana

"Imagine.
Imagine, ainda que apenas por um minuto, que tem leucemia.
Imagine que o seu médico lhe diz, após vários ciclos altamente debilitantes de quimioterapia, que não existe um dador de medula óssea compatível consigo.
Imagine que sabe que isso significa que tem muito pouco tempo de vida, já que uma percentagem esmagadora dos doentes com leucemia, só tem esperança se fizer um transplante de medula óssea.
Imagine a angústia, o medo e a ansiedade.
Imagine a tristeza de se começar a despedir de quem mais gosta, sabendo que tem muito pouco tempo para o fazer. Os seus pais, filhos, irmãos e amigos.
Imagine que há muitas pessoas que, pelas mais diversas razões, mas no fundo por nenhuma em especial, não são Dadores de Medula Óssea e que, provavelmente, uma dessas pessoas, que precisava apenas de ter gasto 1 hora, podia ter salvo a sua vida.
Imagine que ainda não é Dador de Medula Óssea.

Pare de imaginar.

Inscreva-se no Banco de Dadores de Medula Óssea e talvez possa ser a "célulazinha" que falta para um doente com Leucemia ter uma "vida nova". Como?

Dirija-se a um dos centros:

http://www.chsul.pt/web/
Sul - http://www.chsul.pt/web/index.php?m=36
Centro - http://www.histocentro.min-saude.pt/contactos.asp
Norte - http://www.chnorte.min-saude.pt/contactos.php

Leve um pequeno questionário já preenchido: http://www.chsul.pt/web/inscricao_CEDACE.pdf

CONVIDE OS SEUS AMIGOS FB PARA ESTE GRUPO! DIVULGUE ESTA INFORMAÇÂO! INSCREVA-SE!" de Diogo Diniz no Facebook.


Dia 30 de Janeiro, sábado, na Rádio Vizela (97.2 FM) das 12h ás 13h (Grande Auditório) realiza-se um Programa sobre Doação de Medula Óssea para sensibilização da comunidade sobre este tema. Ouça e compareça no dia 13 de Fevereiro nas instalações da Cruz Vermelha em Vizela das 9h às 18h. Pode salvar uma vida.