sábado, 15 de agosto de 2015

Os meus pequenos utentes.......................

Os meus pequenos utentes:

Consulta de Saúde Infantil de gémeos (rapaz e rapariga) com 6 anos. Vieram acompanhados da mãe e da irmã mais velha (com 14 anos).
- Como se chama a tua namorada - perguntei ao F.
- Não tenho - disse ele
- E como se chama o teu namorado? - perguntei à M.
- Não se chama. Não tenho.
Para ver se as respostas condiziam perguntei a ambos pelos namorados de um e de outro. Confirmaram as suas respostas.
Mas de imediato a M. disse:
- A minha irmã R. tem namorado e chama-se Marcelo. Ela contou-me mas eu não posso dizer.
- Está bem! Fica descansada pois aqui ninguém ouviu nada. - respondi baixinho e piscando o olho!


*************************

Os meus pequenos utentes:

Na consulta aberta da minha pequena utente de 4 anos que foi acompanhada da mãe.

- Então fofa, que te doi? - perguntei
- Não sou fofa, sou Soraia. Doi-me o ouvido.
- Ela só quer estar na piscina que montamos no jardim - disse a mãe
.....................................
- Soraia durante uns dias não podes ir à piscina - aconselhei depois de a observar
- Se eu for fofa posso ir à piscina? - perguntou ela como se fosse um pedido.
(risos)


************************

Os meus pequenos utentes:

Consulta de hipertensão de uma utente que foi acompanhada de sua neta.
- Sabes, já sei falar inglês. - disse-me a B. de 6 anos
- Ai sim? E o que sabes dizer? - perguntei
- Mãe é móder (mother) e pai é fáder (father).
- Que bem. E avó? Como chamas a tua avó em inglês? - perguntei
- "Vóder" - respondeu a B. cheia de confiança.
(risos)