quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Meu querido filho.......



Meu querido filho,

Hoje olhando tuas fotografias sinto os quase 28 anos que passamos juntos.
Vejo-te recém-nascido fazendo a birra porque preferias o biberon.
Nesta estás deitado no relvado em frente à Torre de Belém com a bola de futebol nas mãos.
Olha esta de chapéu e sorridente numas férias de Páscoa com os teus avós no Algarve. Ainda não tinhas dois anos. Ai a chupeta adorada!
Esta foi tirada na Penha e sentados num penedo e tu preocupado estás a segurar a tua irmã.
Lembras-te desta? Parecem os Mosqueteiros___ lá estás tu com os teus amigos do colégio, que felicidade estampada nos vossos rostos.
Esta é do livro de fim de ano da Didáxis. Foi lá que conheceste o teu Grande Amigo e agora meu filho adoptado André Alves. Ainda hoje ele se preocupa comigo e com a tua irmã.
Ó meu filho nesta aqui estás trajado quando entraste para a FEUP. Mas depois da foto nunca mais pegaste no traje. Como te conhecia sabia bem que o vestiste contrariado. 
É Natal, é Natal e esta é a fotografia da praxe na noite de Natal na casa dos teus avós____ os primos: tu e a tua irmã, as tuas primas Gabriela e Joana.
Esta meu filho foram o teu colega Saravanan do INESC que a partilhou: estás de pé com a pasta do pc na mão junto com quatro dos teus colegas.
Encontrei uma no jantar de aniversário do André Alves. Muito gostavas de Coca-Cola. 
Esta é uma das últimas____ o dia em que nasceu a tua priminha e minha sobrinha-neta Carolina. Dia 30 de Abril de 2012. No dia seguinte, estamos todos a celebrar num almoço o dia do meu aniversário.
A última é a tua equipa de futebol do INESC a UTM Team. Eras guarda-redes. Foi a caminho do último jogo que partiste para sempre. Já não voltaste para casa, nem chegaste ao Porto.
Desde esse dia, há 39 meses, que vivo com esta dor que aumenta com as saudades.
Fico olhando a fotografias com a esperança de, um dia, te abraçar! Amo-te!