domingo, 3 de janeiro de 2016

Janela do tempo.......



Na vida podemos ter várias oportunidades____ podemos até repetir erros___ podemos corrigir algumas coisas____ podemos realizar alguns sonhos e continuar a sonhar _____ podemos mudar ou continuar estanques_____ podemos escolher um rumo e nele a vida pode interferir _____ podemos fazer planos e também neles a vida pode interferir ______ o que colhemos é, na maior parte, fruto do que plantamos. Na vida só não podemos ir ao tempo abrir uma janela e buscar quem, nele, nós perdemos para sempre:
Como não posso abrir essa janela olho através dela e, na quietude do silêncio, vejo passar os meus amores: meu amado filho Nuno Salta e meus pais Gabriel José e Maria Beatriz.
Aceno-lhes com um suspiro repleto de saudades.
Este dia seria de comer passas: os meus filhos riam-se dessa minha mania (não era mania..... eu gosto de passas e aproveitava para lamber 12 de uma assentada).....mas até elas foram com o tempo..... 3 anos.

Como iniciei.... na vida podemos ter várias oportunidades ____ mas existem milhões de pessoas que nunca tiveram nenhuma. Existem milhões de pessoas que nem sabem se vão ter uma refeição..... existem milhões de pessoas sem oportunidade de serem PESSOAS e não serem um mero número de várias estatisticas.
Ninguém pode sentir a minha dor e a minha perda. Ela é só minha. Mas posso dar e partilhar oportunidades.
E todos podemos dar oportunidades de pessoas serem PESSOAS.
Desejo que 2016 seja para todos os meus amigos e conhecidos um ano em que possam dar: amor, solidariedade, dignidade a quem necessita.
Bom Ano!