segunda-feira, 18 de julho de 2016

18 de Julho


Hoje Secretária clinica do serviço de Radioterapia ligou-me cerca das 17h a solicitar que fosse mais cedo ao tratamento.
Eram 18h e 45m quando saí de Vizela com a minha filha Sano Ogawa. Chegamos ao Hospital de Braga cerca das 19h e 40m.
A 1ª sala de espera tinha 3 pessoas. Não as conhecia.
Ao entregar o cartão à Secretária clinica ela disse-me: os bolinhois deram até ao último paciente. Todos gostaram.
Eu respondi: É bom e não entala! 😃
Pouco esperei. Fui chamada para a 2ª sala de espera. Lá estavam 3 homens e 1 senhora.
A senhora já a tenho visto por lá. Por vezes coincidimos nas horas___ ou quando vou mais cedo ou quando ela vai mais tarde.
Ela perguntou: Foi a senhora que trouxe aquele bolo delicioso no sábado?
-Fui. Gostou? É Bolinhol e é tipico de Vizela.
-Muito bom. Nunca tinha provado nada parecido. Um dia hei-de ir a Vizela comprar, aproveito e dou um passeio.
-Faça isso. Vizela também tem bons restaurantes, tem o Santuário de S. Bento, o Parque natural das Termas. Não se vai arrepender.
Nao tardou fomos as duas chamadas para o "solário".
Quando foi a minha vez de entrar cruzei-me com um senhor de Vizela que já não via há muito tempo. O meu filho foi colega do seu filho nos tempos de criança. Os cumprimentos foram efusivos.
Um dos Técnicos sorrindo disse: aqui encontra muitas pessoas conhecidas.
-Umas são de longa data, outras são amizades feitas neste local e desde que iniciei o tratamento. - respondi a sorrir.
À saída não resisti (e porque está na berra)____ agarrei o telémovel e disse:
- Encontrei um pokemon lá dentro! (Risota geral)
Não encontrei nenhum pokemon mas sim estas lindas flores.
Mais um dia___ menos um dia!
Já só faltam 14 tratamentos.