quarta-feira, 27 de julho de 2016

27 de Julho


Já só faltam 7 tratamentos!
Hoje tive consulta de Radioterapia. Está tudo a correr bem. A pele está moreninha mas não tem lesões nem está enrugada.
Ficou marcada nova consulta para o dia 5 de Agosto, o último dia de tratamento.
Hoje, na 2ª sala de espera, estive a falar com uma senhora que está a fazer radioterapia e quimioterapia em simultâneo devido a um cancro do estomago. Já foi operada___teve que retirar o estomago (fez uma gastrectomia total). A conversa andou à volta da roupa. Começou nas camisolas viradas do avesso e acabou em roupa de cerimónia.
Disse que usava calças de ganga desde os meus 10 anos. Portanto há 50 anos. A ganga é a minha cara. Ainda bem que já tinha sido "inventada" quando eu nasci. Em Angola eram chamadas de "blue jeans".
As blues jeans são versáteis, resistentes, confortáveis e para todos os bolsos.
Entretanto chegou outra senhora (com um lenço primorosamente enrolado na cabeça) e a conversa ainda ficou mais animada. As festas vieram à baila____ casamentos, baptizados, aniversários, inaugurações.
Depois falou-se na espera para os tratamentos
A espera torna-se muito mais curta quando socializamos.
Eu disse que o tempo passa depressa. Só numa situação 50 minutos para mim significavam horas: quando ia para alguma aula sem a lição estudada e não queria que a professora me chamasse ao quadro. Passava a vida a olhar para o relógio. Um minuto era interminável. Elas riram-se! E a conversa virou para os tempos de escola. Não tardou fomos chamadas para o "solário".
De sorriso na cara entramos nos vestiários.
Por vezes pessoas minhas amigas e conhecidas perguntam-me: Está bem? Os tratamentos não provocam nada?
Eu respondo: estou lindamente! Os tratamentos estão a dar-me muita força!
Mais um ____ menos um!