quarta-feira, 6 de julho de 2016

6 de Julho



"Até segunda!"

Hoje fui ao tratamento de tarde pois tenho reunião às 21h e 30m do Rotary Club de Vizela.
Quando entrei na 1ª sala de espera estranhei a quantidade de pessoas que lá estavam. Não é costume. Mas pensei que seria devido ao jogo de Portugal.
Entreguei o cartão à funcionária e ela explicou o facto de estar a sala cheia: o aparelho estava a fazer um revisão e não sabiam se ficaria pronto hoje.
Sentamo-nos e ficamos à espera de novidades.
Fui olhando ao redor e por incrivel que pareça vi que a maioria das senhoras que fizeram/fazem quimioterapia estavam com a cabeça sem lenços e sem perucas. Exibiam o seus quase nulos e curtos fios de cabelo.
A senhora que estava meu lado (uma das que não tinha lenço nem peruca) foi-me avisando que o atraso era grande. Os pacientes das 14h ainda não tinham ido ao "solário". Enquanto falava tratou de aconchegar o estomago com vários bolinhos: estava ali desde o meio-dia (teve consultas antes da radioterapia). E notei muita impaciência! As pessoas devem aprender com as voltas retorcidas da vida. Pressa para quê? Temos de saber esperar ____ "enquanto estou aqui não estou em mais lado nenhum" é o que penso nas salas de espera!
Cerca de 1 hora depois a funcionária levantou-se, pediu silêncio (apesar de as pessoas não falarem muito alto) e anunciou que só segunda feira é que haveria tratamentos.
Fui buscar o meu cartão e aproveitei para tirar uma foto às lindas flores que estavam em cima do balcão.
Despedimo-nos com um bom fim de semana, com as melhoras para todos e até segunda!
Já fiz 10 tratamentos com o de ontem!