quarta-feira, 3 de agosto de 2016

2 de Agosto


Mais um ____ menos um!
Hoje fui à hora habitual, ou seja, no meu horário.
Fui com a minha filha e com a Goreti.
No largo corredor que nos leva ao serviço de Radioterapia estavam 3 peças em exposição. Amálgamas de ferro mas com significado___ basta interpretar o que vemos.
Existem muitas situações na nossa vida que, não sabendo interpretá-las, pensamos que não fazem sentido, são amálgamas de emoções, dor, pânico.
Estas esculturas servem para reflexão. Na escultura do Homem está escrito o seguinte:

O Homem

Ao acaso venera o ego e a inocência
leve é a brisa do passo que pisa
Que Tamanho PREVALECE?
Que Outros Nos Poderão ESMAGAR?

ÍRIS

Tudo tem um propósito, uma razão. Muitos, cegos pelo seu ego, não conseguem ver para além da sua vidinha mecanizada, certinha, rotineira.
E se algo de mau ou menos bom lhes acontece, são vítimas do destino ou de Deus que os abandonou. E na sua vitimização não conseguem tirar partido de ensinamentos nesses momentos criando uma amálgama de sentimentos como o desespero, raiva, impaciência e impotência. Na sua falta de lucidez não vêm a "luz" que nos guia nesses maus momentos.
Hoje na 2ª sala de espera, estavamos 3 mulheres. A conversa girou à volta de filhos e netos.
A preocupação das mães é constante mesmo que os filhos sejam adultos.
- O meu filho tem 28 anos e para mim é sempre um menino.- disse  uma delas
Todas concordamos! Os nossos filhos serão sempre os nossos meninos e meninas.
- Tenho uma neta! Vive com a mãe em França. Já não a vejo há mais de 6 meses. A mãe separou-se do meu filho e só agora é que a menina vem a Portugal para nos ver. O tribunal assim o decretou. Pela vontade da mãe a minha neta nunca estaria connosco. - disse ela num misto de alegria e mágoa!
- Não compreendo como os pais (pai ou mãe) conseguem colocar os seus interesses ou melindres à frente do que realmente é importante para a criança. Em muitos casos as crianças servem de arma de arremesso entre um casal desavindo. - respondi
Todas concordaram!
Fomos chamadas para o "solário" fui com a mensagem da escultura no corredor no meu pensamento.
Já só faltam 3 tratamentos!