quarta-feira, 3 de agosto de 2016

3 de Agosto






Já só faltam 2 tratamentos!
Hoje fui mais cedo pois, logo à noite, tenho a reunião do Rotary Club de Vizela.
Fui acompanhada pela Maria Ivone Pinto Guimaraes.
Na 1ª sala de espera estavam 3 pessoas familiares dos pacientes.
Entreguei o cartão e a Secretária Clinica, na sua imensa simpatia, disse: chegou em boa hora! Vai já entrar pois assim adiantamos os tratamentos. E lá fui para a 2ª sala de espera.
Estava lá um senhor, com cerca de 75 anos, que já conheço de outras vezes que pedi troca para esta hora.
Ele reconheceu-me e disse: Muito boa tarde! Tenho pensado em si quando para aqui venho. Até comentei com a minha mulher que a senhora nem parece estar doente. Sempre com boa disposição.
- E não estou doente! Sinto-me bem, não me dói nada, como bem, durmo bem, trabalho e tenho força para aguentar com as radiações do aparelho que está lá dentro - respondi sorrindo.
E continuei: tive uma doença, já fui operada e agora é tratar de a curar.
- Visto assim tem razão em andar bem disposta. Então também não estou doente pois sinto-me bem. De ora em diante vou dizer aos meus amigos que não estou doente, vou dizer que estou a tratar uma doença. - disse ele e sorriu.
Fui logo chamada para o solário. Estes últmos 5 tratamentos são mais rápidos mas mais intensos! Abençoado creme (Ureadin RX/RD) que aplico logo a seguir, pois apesar de estar moreninha a pele está intacta.
De volta para Vizela não podia faltar o lanchinho no Teatro dos Sonhos (o bem bom está a acabar 😉): Sumo natural de maçã bem geladinho e bolo de chocolate e bolacha oreo (deliciosooooo).
Lá disse: vou ter saudades das pessoas e dos momentos que convivi com elas no Hospital de Braga e também destes deliciosos bocadinhos aqui onde a paz se alia ao prazer de um doce.
Mais um ____ menos um!