sábado, 3 de dezembro de 2016

7 meses ___________


Faz hoje 7 meses que recebi a noticia que tinha cancro da mama. Foi numa terça-feira, dia 3 de Maio.
Fui passar o meu 60º aniversário com a minha filha e família no fim de semana anterior.
No dia 2 de Maio, na plataforma da Estação do Oriente, enquanto esperava pelo comboio que viria de Santa Apolónia e em direcção ao Porto, recebi o telefonema. Era do serviço de cirurgia do Hospital de Guimarães. O Dr. João Reis queria falar comigo no dia seguinte. Era urgente. Era o resultado da biopsia mamária que tinha feito na semana anterior. Foi rápido ____ nem 8 dias!
Não senti nenhum "baque", nem fiquei com taquicardia ____ pensei calmamente: tens cancro e vais ter que enfrentar uma batalha.
Quase de imediato os meus filhos surgiram no meu pensamento. A minha Estrelinha Nuno Salta e a minha Princesa do Sol Nascente Sano Ogawa . Eles são as pessoas mais importantes da minha vida. Pensando neles, nem por um segundo, receei a doença. Não ia dar esse prazer ao dito cancro, doença, malzinho!
Desde então o caminho que percorri no Hospital de Guimarães e no Hospital de Braga, entre consultas, cirurgias e tratamentos, fortaleceu-me. Tive o privilégio de conhecer profissionais de saúde excelentes e pessoas com cancro batalhadoras e cheias de esperança.
O tratamento e vigilância durará 5 anos. Já só faltam 4 anos e 5 meses!