domingo, 1 de janeiro de 2017

Em que penso?





Em que penso?
Penso que hoje é dia 1 de Janeiro de 2017. Um dia muito festejado por esse mundo fora. Festejado com milhares de fogos de artificio.
Sabe o que me faz lembrar o fogo de artificio? O clarão da guerra. Guerra que é "incendiada" por esse mundo fora. Que não dá tréguas. Logo hoje que é o Dia Mundial da Paz.
Aqui estou! Com a presença física da minha filha Sano Ogawa <3 a="" com="" da="" e="" espiritual="" estrelinha="" filho="" meu="" minha="" nuno="" p="" presen="" salta="">Aqui à volta o ruído do fogo de artificio ressoou nos meus ouvidos _____ estrondoso. Fez-me voltar ao passado____ à guerra que vivi e ficou quando vim de Angola. Só quem assiste à guerra mesmo ao nosso lado é que sabe o valor da Paz.
Em que penso?
Que todos os dias tenho de festejar a Vida e a Paz que me tem sido proporcionada. Que todos os dias tenho de festejar a minha família e os meus amigos. Que todos os dias tenho de festejar o facto de ter um tecto e emprego. Que todos os dias tenho de festejar mais um dia de Vida.
Que todos os dias tenho de festejar poder partilhar o sentido da Vida com quem tem vida sem sentido.
Em que penso? Que desejo Paz por esse mundo fora!