domingo, 19 de fevereiro de 2017

Minha querida mãe ________


Minha querida mãe,
Faz 3 anos que nos deixaste.
Sabes que já o previa. Desiste de viver no 2º internamento. Já vinhas a desistir desde aquele fatídico dia em que o meu filho e teu neto faleceu. Ficaste revoltada e uma tristeza profunda te inundou. Nunca mais vieste a Vizela _____ não irias encontrar o teu querido neto.
Durante a minha vida conheci-te como uma mulher batalhadora e que enfrentou as adversidades da vida com coragem. Sei que sofreste com a morte da minha irmã mais velha, que não conheci. Mas não te deixaste abater.
A tua preocupação com teus netos era uma constante. As tuas orações para que nada de mal lhes acontecesse eram diárias.
E quando recebeste a terrível noticia paraste de viver _____passaste a sobreviver com o sofrimento da perda.
Naquela dia, no hospital, soube que querias ver o teu neto e foste de encontro a ele no dia seguinte.
Minha querida mãe, como sinto saudades da tua companhia e dos teus cozinhados. Eras uma cozinheira de mão cheia: a moamba, o caril à indiana picante até às lágrimas, o assado, as quitetas, a caldeirada de cabrito ____ até os peixinhos da horta eram deliciosos.
Adoro-te minha querida mãe!