terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Ser Médica de Família ______


Assim entendo a Medicina Geral e Familiar_____
Quando posso estar a conversar com os meus utentes depois da consulta efectuada. Falar de quase tudo. Das suas experiências e da minha experiência de vida.
Um casal que tenciona ter o seu primeiro filho___ um dos motivos da consulta. E a conversa girou à volta dos filhos e do amor, da abnegação das mães e dos pais e da inquietação constante com eles.Falei dos meus filhos e da imensa preocupação com o seu bem estar. Sou uma tramada mãe-galinha! Foram as penultimas consultas mas, devido a estar adiantada (comecei mais cedo e os utentes vieram a horas e não surgiu nenhum contratempo), deu para ter esta agradável conversa com os meus jovens utentes. Em 12 de Março a USF Physis faz 10 anos! Apesar do espartilho dos indicadores e afins vou tendo tempo para falar, rir, e chorar com os meus utentes.
A foto é a minha primeira consulta no dia em que a USF Physis iniciou funções - 12 de Março de 2007! A pressão não era tanta mas tem sido positiva a mudança. Temos um dos melhores SNS do mundo. E ficaria ainda melhor se retirassem alguma burocracia pois para mim as pessoas não são números!