segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Objectiva ____________



Tenho fotografias que não foram captadas por nenhuma máquina fotográfica. Foram registadas no meu coração, na minha memória e são as flores da minha vida. Dizem que não podemos voltar ao passado, mas não é assim ____ não podemos mudar o passado. Voltamos ao passado quando nos lembramos dos momentos que nos marcaram, vendo fotografias, em conversas com a família e amigos de longa data, fechando os olhos e viajando até lá longe ao nosso passado mais longínquo.
Este momento foi registado por uma objectiva. Tem cerca de 4 décadas. Nesse dia não me reconheci ____ tinha ido à cabeleireira e ela resolveu "ajeitar-me". Quem me viu pensou que seria uma jovem pacata. Mal sabiam a revolucionária que trago dentro de mim desde o meu passado longínquo _____definitivamente sou da geração da ganga, da sã rebeldia com o coração e o pensamento na boca (não gosto de ficar a mastigar assuntos).
O meu passado faz parte integrante do que eu sou e faço hoje. Assim vou construindo o futuro.